ESCRITÓRIO CONTÁBIL & TRIBUTÁRIO PENELA
O temor e a confiança devem dar as mãos e proceder como irmãos. Se nos damos conta de que temos muito temor devemos recorrer à confiança. Se confiamos excessivamente devemos ter um pouco de temor.
https://totustu usmariae.com.br
Notícias
—————
Força-tarefa evitou prejuízo de R$ 393,8 mi à Previdência em 2024
—————
Vacinação contra gripe é prorrogada até 31 de janeiro na Região Norte
Atuando em uma área de grande complexidade, que demanda informações rápidas e confiáveis nas áreas contábil e fiscal Procurando sempre zelar para fazer e ser contabilidade.
Serviços
CONTABIL
Escrituração e contabilidade fiscal, comercial com todas as rotinas mensais, trimestrais e anuais
FISCAL
RET
DIPJ - Anual
DACON - Mensal
DCTF- Mensal
SPED Fiscal - Mensal
SPED das Contribuições - Mensal
DIEF - Mensal
Sintegra - Mensal
DIRF Anual
Apuração dos Impostos de Acordo com o Regime de Tributação Emissão de Guias para recolhimento dos Impostos.
PESSOAL
Elaboração de todas as rotinas de folha de pagamento, com assessoria trabalhista completa, desde a pré – admissão de um funcionário até um desligamento com acompanhamento nas rescisões e consultoria trabalhista.
COMERCIAL
Aberturas, alterações, encerramento de empresas comerciais e de serviços, rotina de certidões negativas
O perfil do novo contador
Seis Motivos para Você Continuar ou se Tornar um Profissional de Contabilidade
Veja os motivos que valorizam a profissão contábil
1 – Crescimento do Mercado de Trabalho em todo o Mundo
De acordo com a pesquisa de uma grande consultoria internacional (Robert Half), o executivo de contabilidade é considerado o mais difícil de ser encontrado no mercado, seguido pelo de finanças. Isso demonstra a importância da carreira dentro dos processos gerenciais.
Pela primeira vez a profissão contábil está entre as dez que formam mais milionários no mundo.
2 – Novos segmentos para atuação Profissional
A crescente busca de profissionais da área contábil está ligado diretamente ao crescimento ou expansão dos negócios, aumento da carga de trabalho, fusão, aquisição e atualização de sistemas financeiros, além da adaptação das normas internacionais da pelas empresas, que passou a ser exigida em 2012.
contabilidade3 – O Profissional Contábil é Estratégico para as empresas
Durante muitos anos os Profissionais Contábeis eram visto como "Suporte" dentro das empresas, hoje são reconhecidos como Estratégicos para o crescimento dos negócios.
4 – Valorização dentro da sociedade
Amenizar a desigualdade social, impedir a corrupção fiscalizando empresas, políticos e órgãos públicos, são tarefas que aumentam a visibilidade da profissão e enobrece a classe perante toda a sociedade, valorizando o Profissional e o indivíduo.
5 – Crescimento Salarial
Nos últimos anos os profissionais contábeis tiveram uma valorização dos salários que variam entre 10% a 25% e devem continuar em um ritmo crescente nos próximos anos.
6 – Demanda por Empresas Contábeis
A formalização do mercado, os novos meios de combate a sonegação, aliados ao crescimento da economia, vem gerando milhares de novas empresas todos os anos, criando uma demanda por empresas contábeis, esta tendência continuará nos próximos anos.
* Ricardo de Freitas é diretor executivo da Rede Jornal Contábil. www.jornalcontabil.com.br
Contato
Contate-nos
PRESS CLIPPING
HOJE
—————
ARTIGOS
—————
INTERNACIONAL
—————
JURISPRUDÊNCIA
—————
TECNOLOGIA
—————
RECURSOS HUMANOS
—————
AGRONEGÓCIO
Sites úteis
Novo procedimento de baixa do CNPJ
A publicação da Lei Complementar nº 147/2014 introduziu alterações importantes no que se refere ao funcionamento da baixa no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ.
Diante disso, a partir de 19 de janeiro 2015, a Receita Federal implementará um Novo Fluxo para a Baixa do CNPJ que contemplará todas as Pessoas Jurídicas, independentemente do Porte.
Para o deferimento da baixa, o Quadro Societário (QSA) deverá estar atualizado no cadastro da Pessoa Jurídica. Caso o QSA do distrato (informado durante a solicitação de baixa no aplicativo Coleta Web) esteja diferente do constante do CNPJ, será necessário promover a atualização do QSA ANTES e, somente depois solicitar a baixa, sob pena de indeferimento desta.
Outra mudança a ser introduzida por esse Novo Fluxo será a possibilidade de deferimento da Baixa pelos Órgãos de Registro, assim como já ocorre com as solicitações de Inscrição e Alteração, resultando em um único atendimento ao contribuinte.
Além disso, a baixa no CNPJ será realizada independentemente da existência de qualquer pendência fiscal. No entanto, o deferimento dessa baixa não atesta a inexistência de débitos tributários do contribuinte e não exime a responsabilidade tributária dos titulares, sócios e administradores da Pessoa Jurídica quanto aos débitos porventura existentes.
Fonte: Receita Federal do Brasil